esperança

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como começa a vida de um renascido? as vezes nem todo mundo quê ter um filho ou as vezes espera nove meses para ele nascer e o abandona e nem todo mundo tem dinheiro para sustentar uma criança, as vezes ate parte para o aborto.

Valentim- eu amava mamãe! adorava sentir o calor dentro da barriga dela, sentia tudo quentinho, adora quando ela falava comigo. mas papai só brigava e eu sentia que mamãe amava ele, só que ele não me suportava pedia para mamãe me tirar de dentro do meu conforto da barriga de quem tanto amava. Quando mamãe brigava eu sentia uma tristeza profunda e papai dava murros em mim e mamãe sentia as dores, eu estava prestes a chegar e ao mesmo tempo sair deste mundo por papai me maltratar tanto, foi quando mamãe me deu a luz em casa sozinha ela mesma cortou meu cordãozinho umbilical eu pensando que ela estava feliz pela minha chegada ela chorava muito, mamãe me olhou dentro dos olhos me deu um beijo mais gostoso do mundo na minha carequinha e me pôs no canto acabei adormecendo quando me dei conta eu estava em uma rua deserta e dentro de um tambo de lixo, eu chorava muito não parava gritava esperniava apenas poucas horas de vida e sentindo um desespero tomando conta de mim olho para cima e vejo um homem me olhar, ele corre mais volta, traz mais pessoas eles me pegam e me levam para um lugar cheio de gente de branco eles me olham com uma cara de surpresa como se eu fosse um milagre me dão banho me veste uma frauda limpa e me coloca em uma espécie de capsula; apezar de tudo eu achava legal a capsula (encubadora) e acaumaram me, alimentaram me, deram carinho ate me chamaram de valentim e eu me perguntava: como essas pessoas me amam tanto e eu nem as conheço? devo ser bonitinho? mas como se sou careca e peladinho? e quem é esse tal de Valentim?  cuidaram de mim como se fosse a mulher que eu tanto amava. passaram alguns dias e eu recuperei minhas forças e me levaram para uma casa me deram um papai e uma mamãe de presente fui muito feliz ate a morte de papai essa epoca eu tinha 6 aninhos e mamãe se afogo em dividas e em bebidas nao cuidava como era antes de mim um dia ela tentou me tortura ela me amarro com uma corda com os braços empidurados para cima e me queimava de cigarro sem falar o dia que ela jogou água quente em mim os vizinhos nao sabia de nada e eu não podia contar se não seria pior pra mim, fugi uma vez mais no outro dia ja estava em casa e mamãe não me perdou arranco a unha do meu dedinho dessa vez eu coloquei na cabeça não aquento mais e fugi denovo e não teve mais volta.

uma criança que não sab o dia de amanhã

Hoje estou com 7 aninhos e estou na rua comendo um dia sim no outro não, não tenho roupas legais, não vou ao cólegio e ando por ai sem rumo. Mas a cinco minutos atraz uma senhora me chamou me deu comida e disse que quêr ser minha nova mamãe diferente das outras; eu sei que ela não vai se torna aquela que um dia me abandonou e me massacrou porque vejo puresa  em seus olhos e um sorriso lindo no rosto sei que essa vai lutar para eu ser uma criança feliz e ser valente como meu nome ja diz.
Apezar de tudo sou uma criança feliz porque isso tudo aconteceu. Porque achei minha verdadeira mamãe ela não é de sangue. Mas é aquela que vai tomar todo o meu ser com o amor que não recebe e que hoje sei que pode ser verdadeiro.


feliz apezar de tudo
PS: essa historia é uma historia fictícia com fatos fictícios para mostra que muitas crianças são abandonadas e que devem ter um cuidado privilegiado porque nem todas tem sorte como o VALENTIM de achar no final alguem que o ame, hoje em dia é comum fatos assim e que me deixa cada vez mais horrorizada com uma sociedade que não olha para o seus filhos. Digo sim: grito e choro por seus filhos.
Quem quizer ajudar dê um pouco de se e faça um mundo mais humano e alegre existem inúmeros programas para fazer uma vida feliz e hoje em dia existe até um programa que não precisa adotar ninguem para incluir uma criança na familia apenas condição e muito amor no coração.

by: Pricylla Araujo.

3 comentários:

  1. parabenss pry,realmente esse blog esta maravilhosoo ,pessoas q tem tudo na vida ficam se reclamando quando falta algo ,essas crianças q nascem sofrendo n tem como reclamar e pendem a DEUS para q encontrem uma familia q qerem adotalos parabens de verdadeee...

    ResponderExcluir
  2. obrigadaa de coração qro q com esse blog alguem pelo menos tente fazer um pouquinho o minimo que seje para ajudar esse mundo de Deus, temos q fazer a diferença lutar por um mundo melhor perceber q crianças nem todas tem a sorte de ter uma familia e essas q sofrem acabam sendo abandonadas cedo demais, cada um tem q ter a consiencia q este mundo poderia ser melhor mas a ruindade é tao grande q acabamos sofrendo e essas crianças ainda mais. as vezes tenho pena da humanidade. :(

    ResponderExcluir
  3. Emocionante... não sabia desse seu lado inspirado!!!

    ResponderExcluir